sábado, 12 de junho de 2010

OS TITULOS DO POVO! O BI COM A 1ª "DOBRADINHA" 1942/32

Num campeonato muito disputado, os três primeiros clubes terminaram separados por um ponto. 1ºBenfica - 30 pontos, 2ºSporting - 29 e 3ºBelenenses - 28, com uma vitória por 5-2 na final da taça ante o V.Setubal o Benfica carimba a primeira "dobradinha". Há que recordar e homenagear a 5ª jornada a 7 de Fevereiro de 1943, num campo grande à pinha: o Benfica goleou o fcp por 12-2, quem nesta tarde estava no estádio tal guerreiros em dia de S. Crispim vide Henrique V- Shakespeare. Saiu do recinto com a sensação que pecou por escasso, tal não foi o dominio do Benfica.


Martins, Gaspar e César Ferreira, Jordão, Albino e Francisco Ferreira, Manuel da Costa, Nelo, Júlio, Teixeira e Valadas

Neste 1º ano do Julinho e do Rogério no Benfica, destacaram-se também Manuel da Costa, Martins e Alcobia. Já estava em estado embrionário a equipe que viria a ganhar a mitica taça latina, Em minha opinião: este troféu é a anunciação do grande e fabuloso Benfica Europeu. Sobre esta vitória, falarei mais adiante nos "titulos do povo". Este 5º titulo disputadissimo ficou práticamente decidido no derby da penúltima jornada, com uma vitória por 2-1 ante o rival vizinho. O Benfica fechou a contenda a seu favor na seguinte e última jornada em Coimbra, com uma vitória por 4-3 à Académica.




Julinho, com o manto sagrado tal capa de héroi. Apontou golos que os meus bisnetos hão-de ensinar os seus netos a agradecer.

Viva o Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário