segunda-feira, 14 de junho de 2010

OS TITULOS DO POVO! 1944/45. 6º EM 11 EDIÇÕES

O Mister Biri vence nesta época o seu terceiro campeonato no comando do Benfica, o seu antecessor, Lipo Herckza igualou a marca dos três titulos. Dois grandes senhores que devemos continuar a homenagear e recordar.


Rosa, Gaspar e Cerqueira, Albino, Moreira e Francisco Ferreira, Espiri Santo Mário Rui, Arsénio, Teixeira e Rogério





A edição de 44/45 teve muitos golos, o Benfica viu-se por diversas vezes em desvantagem. Mais precisamente por oito vezes, em cinco conseguiu dar a volta ao resultado. Em relação à equipa campeã anterior, houve algumas alterações: Espirito Santo regressado após doença, ocupou o lugar de ponta direita. Arsénio substituiu o médio direito Nelo e o grande goleador Valadas cedeu naturalmente o lugar a Rogério. O Benfica concluiu o campeonato com uma grande perfomance, conhecidos como os "diabos vermelhos", a linha avançada do Benfica nos últimos quatro jogos festejou o golo por 25 vezes.



Arsénio, autor de 220 golos pelo Benfica em 12 épocas. Pelo seu posicionamento e sentido matador dentro da grande área, deu nome à capa da revista acima exposta.


Rogério, carinhosamente apelidado de "Pipi". Os golos deste internacional Benfiquista são de um contributo inegualável para a gloria do nosso Benfica, o futuro estava à sua espera para lhe colocar nas mãos uma doçura eterna.


O Sport Lisboa e Benfica consagrou-se o campeão de 1944/45, em 18 jogos: 14 vitórias, 2 empates e duas derrotas. Somando 30 pontos, mais três que Sporting e Belenenses.


Viva o Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário