segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nova direcção da liga, das duas uma!


Fumo branco na liga, ou azul? Das duas, uma!
A última direcção da liga não resistiu à breijeirice com que foi presenteada em todo o mandato, só o poder judicial da FPF é que não conseguiu verificar que a corrupção no futebol Português é um hábito normalizado e por ele próprio institucionalizado. Qualquer pessoa que queira constatar a evidência do crime organizado no futebol, basta sonorizar meia dúzia de clicks, nem tanto! num qualquer motor de busca da internet. De à duas décadas até aos dias de hoje, o futebol tem sido corrompido de forma arcaica e rústica, o que temos conseguido lobrigar são métodos desenvergonhados e descarados em que a verborreia verbal atinge níveis de meter inveja a qualquer filme da Linda Lovelace, urge uma liga de futebol profissional inocua a cores e uma FPF rigorosa e honesta.
Temos de estar atentos intelectual e operacionalmente para nos conseguir-mos colocar num patamar de visão periférica em tudo o que tenha a ver com o futuro do futebol em portugal, esta nova direcção da liga tem o óbice de o seu presidente, o Sr. Fernado Gomes ser portista.
Das duas, uma! os contornos conhecidos da saída do Dr. Fernando Gomes da sua última actividade (administração sad fcp) demonstram uma ruptura com estilos perniciosos bem como o elogio ao rigor financeiro e administrativo enquanto estratégia.
Por outro lado, há a tendência dos grupos organizados em se refinar nas acções e estratégias de aplicação dos seus estilos de vida ou negócio, actividade. O que quer que seja que mova esses grupos. A história e o estudo das organizações provam-nos que a sua sobrevivência depende da reformulação de métodos e formas, ao longo deste vinte anos a pródiga imaginação de determinadas pessoas, que não olham a meios para fundamentados no antibenfiquismo dominar o futebol em Portugal de uma forma doentia obrigam-nos a estar muito atentos.
Das duas, uma! ou temos uma direcção da liga a previligiar o rigor e qualidade da actividade futebol, ou uma direcção da liga incorporada num sistema corporativo mais refinado e arguto.
Viva o benfica.

1 comentário:

  1. Para já, esse senhor merece o benefício da dúvida. Só o facto de querer criar um Tribunal do Desporto em Portugal é uma boa notícia. Estamos atentos...

    ResponderEliminar